Encontro Brasileiro de Neuropatias Periféricas  


DC de Neuropatias Periféricas
Coordenação 2017-2018

Francisco de Assis Aquino Gondim
Francisco Tellechea Rotta
Raquel Campos Pereira


Comissão Organizadora

Francisco de Assis Aquino Gondim
Francisco Marcos Bezerra da Cunha
Francisco Tellechea Rotta
Marcondes Cavalcante França Jr.
Raquel Campos Pereira

Comissão Científica

Acary Souza Bulle Oliveira
Amilton Antunes Barreira
Francisco de Assis Aquino Gondim
Francisco Marcos Bezerra da Cunha
Francisco Tellechea Rotta
Raquel Campos Pereira

"Bem-vindos ao Encontro Brasileiro de Neuropatias Periféricas"


Prezados Colegas,

É com grande satisfação que trazemos para a comunidade médica brasileira o “Encontro Brasileiro de Neuropatias Periféricas”, a ser realizado em Fortaleza nos dias 1 a 4 de junho de 2017. O encontro será dedicado à atualização do especialista e não especialista sobre os temas mais relevantes na área, contando com a participação de alguns dos palestrantes e pesquisadores com maior experiência no Brasil.

Estamos vivenciando importantes avanços no diagnóstico e tratamento das neuropatias periféricas. Ano passado, celebramos o centenário da publicação científica na revista Revue Neurologique do artigo com a descrição dos achados cardinais da síndrome de Guillain-Barré em meio a novas epidemias de arboviroses (vírus da Zika e da Chikungunya).

O temário do evento principal incluirá discussões sobre síndrome de Guillain-Barré, neuropatias imune-mediadas diversas (polineuropatia inflamatória desmielinizante crônica, neuropatia multifocal motora, neuropatias paraneoplásicas), atualizações sobre hanseníase, aspectos legais e éticos do manejo do paciente com neuropatia periféricas, neuropatias metabólicas diversas , avanços na neuro-imagem e diagnóstico de doenças do sistema nervoso periférico e neuropatias hereditárias.

Teremos ainda a satisfação de realizar no dia 3 de junho de 2017, conjuntamente com o Departamento Científico de Doenças Neuromusculares da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) o Encontro Regional do Departamento Científico de Moléstias Neuromusculares da ABN e as reuniões regionais dos Departamentos Científicos de Doença do Neurônio Motor e Dor , com o intuito de promover integração de discussões e conhecimento destas importantes áreas afins com o tema principal do evento.

O clima ameno, a hospitalidade da população de Fortaleza, e o alto nível científico das palestras irão, com certeza, propiciar a todos uma experiência única de aprendizado.

Contamos com a sua presença!!!

Marque o seu calendário e venha se confraternizar com seus colegas neurologistas em Fortaleza, podendo também aproveitar a viagem para fazer uma visita às belas praias do Ceará, desfrutar de sua deliciosa culinária e do artesanato local.


Francisco de Assis Aquino Gondim,
Coordenador do Departamento Científico de Neuropatias Periféricas, Academia Brasileira de Neurologia

Francisco Tellechea Rotta,
Vice-Coordenador do Departamento Científico de Neuropatias Periféricas, Academia Brasileira de Neurologia

Raquel Campos Pereira,
Secretária do Departamento Científico de Neuropatias Periféricas, Academia Brasileira de Neurologia

ATENÇÃO!

Inscrições abertas
no site encerram em:

21 dias

Envio de trabalhos:

12 dias

904 visitas a este site!
Patrocínio